Atenção: Esse site só pode ser visualizado perfeitamente em um browser que suporta Web Standards. É recomendável que você atualize o seu browser clicando aqui. Obrigado e desculpe o transtorno.
Dicas

13 ações para tornar seu dia melhor.

Por Ana Luiza - 05/10/2017

Se olhe no espelho e diga para si mesma: “Eu sou o máximo! Hoje meu dia vai ser maravilhoso! ” 

Quando você começa seu dia com uma mensagem positiva, o resto dele tende a ser positivo, e não vale só falar da boca pra fora, tem que acreditar na mensagem.

Ao acordar, coloque uma música animada e dance do seu jeito

Anime seu dia com um pouco de música! Faz bem para seu corpo dançar sem se preocupar com os olhares, e aproveite o período da manhã para se agitar, assim passara o dia com mais energia.

Não dependa dos outros para fazer o que gosta (tomar vinho, sair às compras, viajar, ir à praia, etc)

Temos vivido muito presos às pessoas, talvez seja a hora de aproveitar os momentos em sua própria companhia.

Se presenteie com algo que há tempos gostaria de adquirir

Uma boa dica para ficar bem consigo mesmo(a) é se colocar em primeiro lugar e isso também inclui a parte de se presentear com alguma peça de desejo.

Faça algo inédito sempre que puder

Inovar nem sempre é fácil. Mas quando for possível se permita fazer algo inédito, uma experiência nunca vivida, algo que te fará ver que existem outras possibilidades além das obvias.

Coloque uma música alta e cante à vontade, sem medo de ser feliz

Aquele momento sozinho pode ser aproveitado cantando, como o famoso ditado diz “Quem canta os males espanta” e o sentido disso é verdadeiro. Quando você começa a cantar sem medo de ser feliz, seu dia fica mais tranquilo, leve e divertido. Estudos comprovam que quem canta por pelo menos 1 hora por dia, reduz sintomas de ansiedade e depressão, além de fortalecer o sistema imunológico.

Durma cedo

Muitas das vezes a solução para um dia de muito estresse é um banho relaxante e uma boa noite de sono, e com a correria do dia a dia as vezes não conseguimos dormir tão bem. Então, tente pelo menos uma vez na semana dormir cedo, para conseguir descansar por 8 horas!

Tome um chá ou um café de frente para sua janela e aprecie a vista

 

 

Às vezes, parar para tomar um chá (ou o que preferir) e apreciar um momento em silêncio, olhando ao seu redor pode te render várias reflexões sobre sua vida. Faça isso regularmente e olhará ao seu redor com maior consciência, sendo mais perceptivo as coisas a sua volta.

Se permita ficar no ócio por pelo menos meia hora por dia (sem pensar nos problemas, sem se preocupar com o futuro)

Fazer nada muitas vezes soa como algo negativo, nesses tempos em que temos que fazer mil coisas simultaneamente. Mesmo assim, tente ao máximo ficar no ócio, se permita viver a paz que o ato de não fazer nada proporciona. Não pensar em nada, lidar apenas com a sua mente (muitas vezes tão falante) pode ser revelador!

Desconecte-se

O mundo hoje é virtual mas viver fora das redes também é uma opção. Junte-se com os amigos e vá fazer algo simples como um piquenique, para botar o papo em dia ou então ir ao boliche, acampar na praia ou numa cachoeira próxima de sua casa... Fazer algo que vá além das telinhas portáteis.

Mude seus móveis de lugar

O mundo é feito de mudanças, sejam elas positivas ou negativas. Muitas vezes o resultado de uma mudança simples - como arrastar uma cadeira para outro lugar - pode fazer uma grande mudança no ambiente. Se surpreenda e tente algo novo sempre que puder, além de sair da rotina, não vai se cansar tanto da mesma imagem ao chegar dentro de casa.

Doe itens que você não usa (roupas, maquiagens, sapatos, bolsas, etc)

Ajudar ao próximo é uma ação que possui dois lados: o de dar e o de receber. Quando você ajuda uma pessoa pode ter certeza que a gratidão recebida por ela será melhor que o item que foi doado. Conquistar o sorriso do próximo fazendo algo simples deixa o dia de todos mais feliz.

Desapegue-se do que te faz mal (pessoas, hábitos, sentimentos)

Sabe aqueles sentimentos ruins e pessimistas? Esqueça disso! Somos capazes de controlar os nossos pensamentos. Permita que apenas os bons pensamentos dominem a sua mente e deixe passar os pensamentos de ansiedade e tristeza. Relaxe que nada está sob o nosso controle! 

Produtos relacionados:
Compartilhe:
Comente!