Atenção: Esse site só pode ser visualizado perfeitamente em um browser que suporta Web Standards. É recomendável que você atualize o seu browser clicando aqui. Obrigado e desculpe o transtorno.
Dicas

Alimentação em benefício para a visão

Por Djhonatan - 24/01/2018

Os alimentos possuem grande impacto em nossas vidas! Uma alimentação ruim nos expõem a alguns problemas de saúde e quando ingerimos bons saudáveis, é possível garantir uma melhoria na saúde, inclusive na visão.

Esses alimentos podem estar dentro de sua geladeira e sem você saber, já possui um habito que ajuda e muito não só nos seus olhos, mas também seu organismo em geral.

Vamos listar alguns alimentos comuns e suas vantagens em sua saúde ocular:

  • Couve, espinafre e brócolis: são alimentos antioxidantes que ajudam a proteger a visão, e que você encontra na feirinha semanal do seu bairro;
  • Cenoura entre outros legumes e frutas de cor alaranjada: são fontes de vitaminas A e C, ajudam a retardar o aparecimento de doenças como o glaucoma e a catarata, portanto adicionar a cor laranja em sua salada fará um bem danado a seus olhos;
  • Os peixes como a sardinha, bacalhau, atum e o salmão: são ricos em ômega 3 e vitaminas A B D e E, sendo estimulantes da circulação sanguínea sendo a recepção de oxigênio para as retinas essencial para saúde ocular;
  • Cebola e alho: possuem grande quantidade de cálcio, fósforo e vitaminas B e C, agem como dilatadores dos vasos sanguíneos, diminuindo a pressão arterial e prevenindo contra o glaucoma.
  • O óleo de linhaça: pode combater o olho seco, pois é rico em vitamina E, ácidos graxos, ômega 3, ômega 6 e ômega 9.

Uma boa alimentação em conjunto com a proteção solar de óculos escuros, deixará o seu dia-a-dia mais saudável. Procure periodicamente um oftalmologista para estar ciente da saúde de seus olhos.

Produtos relacionados:
Palavras chave:
Compartilhe:
Comente!