Atenção: Esse site só pode ser visualizado perfeitamente em um browser que suporta Web Standards. É recomendável que você atualize o seu browser clicando aqui. Obrigado e desculpe o transtorno.
Dicas

Óculos de grau, O guia completo para escolher o seu!

Por Julia Narduche - 14/05/2019

Os óculos de grau além de promoverem o bem-estar, são um ótimo acessório de estilo. Para ter o máximo de conforto e melhor experiência a escolha dos óculos corretos é essencial. Mas, como escolher a armação e lentes corretas? A Paris te explica! 


Entender os tipos de lentes e tratamentos é o primeiro passo para fazer a melhor escolha. Para começar, temos dois tipos de lentes: as de visão simples e as multifocais.
As lentes de visão simples são aquelas que não em adição, ou seja, corrigem apenas os problemas de visão como miopia, astigmatismo e/ou hipermetropia. Em regra geral, as lentes de visão simples são indicadas para pessoas com menos de 40, que ainda não tem a presbiopia.
Já as lentes multifocais são ideais para quem começa a ter dificuldades para enxergar de perto. Essa dificuldade popularmente conhecida como “vista cansada”, na verdade se chama presbiopia e as lentes multifocais corrigem esse déficit visual. Nesse tipo de lente, o campo inferior é usado para corrigir a visão de perto, o centro para visão intermediária e o campo superior, para longe. 
Existem também alguns tratamentos que são utilizados para garantir um maior conforto na utilização:
A Proteção UV é extremamente importante, é ela que protege os olhos da incidência dos raios solares. Nas Óticas Paris nós garantimos que todas as lentes vendidas tenham esse tipo de proteção. 
O Antirreflexo é um dos mais comuns e uteis para o dia a dia, ele garante que os raios solares não criem reflexos dentro dos olhos evitando o incomodo.
A Proteção para Luz Azul é ideal para quem trabalha com telas de computador ou celular, ela protege o usuário das luzes que saem desses aparelhos e podem causar danos a visão.


A escolha da armação correta é importante para o uso constante já que uma armação caindo ou apertada pode incomodar e fazer com que o usuário utilize com menos frequência os óculos. O tamanho ideal da armação é aquele que quando a pessoa abre o sorriso, a armação não suba com as bochechas.
Pessoas com miopia também devem ficar atentas com o aro da armação. A espessura das lentes também influencia na escolha da armação. Lentes mais grossas normalmente devem ser usadas com armações de acetato. 
Caso tenham mais duvidas, podemos responder pelo instagram: @oticasparis email: sac@oticasparis.com.br ou em uma de nossas lojas com os nossos vendedores. 
 

Produtos relacionados:

Prada 11TV

Polo Ralph Lauren 2083

Persol 3092V

Compartilhe:
Comente!