Atenção: Esse site só pode ser visualizado perfeitamente em um browser que suporta Web Standards. É recomendável que você atualize o seu browser clicando aqui. Obrigado e desculpe o transtorno.
Dicas

Distúrbios de Visão: Quais são os mais comuns e seus principais sintomas.

Por Julia Narduche - 13/08/2019

Miopia, astigmatismo, hipermetropia e presbiopia, você sabe o que é? E quais são as diferenças entre eles? É normal ocorrerem dúvidas sobre a diferença desses tipos de distúrbios, no post de hoje iremos explicar cada uma delas com seus sintomas.

Hipermetropia

Pacientes com hipermetropia mostram dificuldades para enxergar de perto, na maioria dos casos, os sintomas aparecem desde a infância.

Dores de cabeça, sonolência, dificuldade de concentração são os principais sintomas da hipermetropia e normalmente é diagnosticada nos primeiros anos escolares da criança.

Esse problema está bastante relacionado ao estrabismo, que pode causar problemas na função visual, aprendizagem e socialização.

Miopia

Diferente do último, o míope apresenta dificuldades de enxergar de longe. Um sintoma recorrente é a dor de cabeça, pois ao tentar enxergar melhor é comum que o paciente “aperte” os olhos, forçando dessa forma, a visão. Olhos lacrimejando, tontura e dificuldade de ficar em locais muito iluminados também são sintomas da miopia.

Astigmatismo

O astigmatismo é a dificuldade de enxergar os contornos com nitidez, principalmente de formas e é causado por uma deformação na córnea, normalmente, pessoas com astigmatismo tem dificuldade de diferencias às letras H N M, por exemplo.

Os sintomas são parecidos com os outros problemas, dor de cabeça, cansaço visual e dificuldade de leitura, e sua ocorrência é bem comum em pessoas que já tem miopia ou hipermetropia.

Presbiopia

 Presbiopia também é conhecida como vista cansada e é mais comum em pessoas com acima dos 40 anos.

Quando o paciente começa a precisar afastar os objetos para conseguir enxergá-los é um sinal de que está precisando usar óculos. Ela é a perda da elasticidade do cristalino.

Esse problema é corrigido com as lentes progressivas, ou multifocais.

Lembramos que muito importante consultar um oftalmologista regularmente. Qualquer dúvida pode falar com as Óticas Paris através do instagram: @oticasparis e email: sac@oticasparis.com.br

 

Produtos relacionados:
Palavras chave:
Compartilhe:
Comente!