Atenção: Esse site só pode ser visualizado perfeitamente em um browser que suporta Web Standards. É recomendável que você atualize o seu browser clicando aqui. Obrigado e desculpe o transtorno.
Dicas

Colorimetria: descubra qual cor é a sua cara!

Por - 25/11/2020

A escolha da cor e armação dos óculos de grau é um momento para ser levado a sério para a maioria das pessoas. Afinal de contas, sendo um acessório que será utilizado todos os dias, é necessário que seja algo que combine com o rosto e o formato dos olhos. No entanto, há quem também utiliza como ajuda o estudo da colorimetria para facilitar esse processo.

O que é colorimetria?

A colorimetria é um estudo de cores que tem como objetivo realizar composições harmoniosas. São divididas entre cores análogas e cores complementares, além de tons quentes e tons frios. Com base na colorimetria, é possível encontrar a cor que mais se combina com o seu tom de pele.

Vale lembrar que é preciso saber também seu tom e subtom de pele (que pode ser quente, frio, ou neutro). Uma breve olhada na coloração das veias no braço ou pulso pode ajudar. Caso ela aparente ser azulada ou violeta, indica que seu subtom de pele é frio. Veias esverdeadas à luz natural indicam um tom de pele quente. E, quem tem veias misturadas (que parecem azuis, roxas e verdes), tem um subtom de pele neutro.

Como aplicar a colorimetria para escolher meus óculos?

Separamos algumas dicas de cores e quais tons de pele mais combinam com elas. Confira!

Vermelho

Vermelho é uma cor quente e intensa. Por isso, mescla muito bem com tons de pele também quentes, como a pele média.


Azul

Azul é considerada uma cor fria, mas que também possui bastante intensidade. Pessoas de pele média e negra podem encontrar mais harmonia quando combinadas com essa cor.


Preto

Preto é uma cor curinga, que "cai bem" para todos os tipos de pessoas, independente de seus tons de pele. No entanto, peles negras e médias também podem se adaptar melhor a ela.


Branco

Óculos de armações brancas levantam o olhar e realçam os traços do rosto de quem está usando-o. Tratando-se da cor, branco combina perfeitamente com peles negras e médias.


Produtos relacionados:
Palavras chave:
Compartilhe:
Comente!