Política de Trocas e Devoluções

Comprou e não gostou da cor, do modelo ou do tamanho?

Você poderá trocar ou devolver o produto adquirido em até 15 dias, contados da data de recebimento do produto, com todos os custos de postagem pagos pela Óticas Paris* (leia as observações em destaque no final da página). Veja abaixo como proceder para trocar ou devolver a mercadoria adquirida.


Devolução por desistência da compra

Desistiu da compra? Para devolver o produto, basta entrar em contato com nosso atendimento pelo e-mail sac@oticasparis.com.br, informando o motivo da devolução da mercadoria.


Dessa forma, o setor de atendimento registra a solicitação de devolução, enviando para o e-mail cadastrado a autorização para a postagem sem custo nos Correios. A autorização de postagem será emitida seguindo a mesma forma de envio escolhida pelo cliente no ato da compra.


Observação: é necessário que o produto devolvido esteja acompanhado de sua respectiva Nota Fiscal, embalagem original e acessórios inclusos, além de qualquer outro item contido no interior da embalagem. É importante lembrar que os óculos devem estar em perfeito estado, sem qualquer avaria.


Restituição do valor pago:

Em caso de desistência da mercadoria conforme condições descritas acima, a restituição do valor do produto será feita de acordo com a forma de pagamento escolhida pelo cliente no ato da compra.


  • Cartão de crédito: a solicitação de estorno do valor será realizada junto à operadora responsável pela autorização do pagamento das compras feita sem nosso site. A operadora recebe a solicitação e providencia a realização do estorno para o cliente. O prazo para a conclusão do processo de estorno do valor por meio dos cartões de crédito varia conforme a operadora do cartão. Para mais informações sobre esses prazos, consulte sua operadora.

Produtos sem defeito - Troca de mercadoria

Comprou algum produto da Óticas Paris,mas não gostou do tamanho, da cor ou do modelo? Sem problemas. Você pode entrar em contato com nosso atendimento pelo e-mail sac@oticasparis.com.br em um prazo de até 15 dias* contados a partir da data de recebimento da peça e solicitar a troca da mercadoria. No e-mail, basta informar o motivo da troca. Dessa forma, o setor de atendimento registra a solicitação de troca e envia para o e-mail cadastrado a autorização para a postagem da mercadoria sem custo nos Correios. A autorização de postagem será emitida seguindo a mesma forma de envio escolhida pelo cliente no ato da compra.


Observação: é necessário que o produto devolvido esteja acompanhado de sua respectiva Nota Fiscal, embalagem original e acessórios inclusos,além de qualquer outro item contido no interior da embalagem. Importante ressaltar que o produto não pode conter qualquer avaria.


O cliente tem a opção de trocar o produto devolvido por qualquer outro modelo disponível para compra no site. Para a troca, é gerado um crédito no valor total da primeira compra, que deverá ser utilizado pelo cliente ao escolher o novo produto pelo site durante o pedido de troca. Dessa forma o valor já pago será abatido.


O cliente poderá realizar o pedido de troca assim que receber o código do crédito. Porém, o pedido só será liberado após o recebimento e a conferência da mercadoria devolvida à loja.


Obs.: não reservamos peça para troca. A reserva é feita automaticamente quando o cliente faz o pedido pelo site. Se o pedido de troca não for realizado, não nos responsabilizamos pela venda do produto escolhido durante o período que antecede a conclusão do processo de troca.


Se o novo produto escolhido tiver valor maior do que o anterior, o cliente poderá optar em fazer o pagamento do valor restante nas mesmas condições já anunciadas na loja. Em caso de optar por uma peça de valor menor, o valor da diferença com relação ao primeiro pedido será estornado ao cliente via operadora de cartão de crédito (para o caso de pagamento em cartão).


Produtos com defeito - Devolução ou troca de mercadoria

Caso seja constatado algum tipo de vício no produto que o torne impróprio, inadequado ou que diminua o valor original, a empresa se responsabiliza pelo atendimento ao consumidor.


Por isso, em casos de produto com defeito, o cliente deverá entrar em contato com nossa empresa pelo telefone (27)3145-1555, sac@oticasparis.com.br e informar o vício observado no produto, para que possamos verificar a forma mais adequada de providenciar a troca ou devolução da mercadoria.


Observações:

  • produtos enviados sem aviso prévio não serão aceitos para análise e troca;
  • em caso de troca ou devolução de mercadoria por motivo de defeito, os valores de envio dos produtos serão pagos pela Óticas Paris.

Quando do recebimento do produto pelo cliente, se forem constatados danos devido ao manuseio ou transporte, ou se for verificada qualquer irregularidade, o cliente deverá entrar em contato com nossa Central de Atendimento pelo sac@oticasparis.com.br ou pelo telefone (27)3145-1555.


ATENÇÃO: não receba o produto se o lacre estiver violado.


Após o recebimento da mercadoria devolvida por motivo de vício, a equipe de atendimento realizará a verificação do produto para confirmar o defeito. Alguns itens são passíveis de reprovação:

  • ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente);
  • indícios de uso inadequado do produto;
  • indícios de dano acidental;
  • desgaste natural em decorrência do uso.

Cancelamento de compra por iniciativa da ÓTICAS PARIS

A iniciativa da ÓTICAS PARIS no cancelamento do pedido e liberação dos produtos adquiridos será automática nas seguintes situações:

  • inconsistência de dados preenchidos no pedido;
  • não envio de confirmações por e-mail ou telefone, caso seja solicitado;
  • não envio de comprovantes de fatura do cartão, caso seja solicitado pelo setor financeiro como condição para liberação da compra;
  • não confirmação do pagamento através dos cartões de crédito.

*Observações importantes - Leia com atenção!

  • o número total de trocas autorizado pela ÓTICAS PARIS em cada compra é de, no máximo, 1 (uma) troca. Se ainda assim o novo produto escolhido não agradar, o cliente pode optar pela devolução da mercadoria com estorno do valor pago.Na solicitação de uma devolução após a troca, os valores de postagem de retorno da mercadoria serão pagos pelo cliente;
  • durante o período de 15 (quinze) dias é permitido o limite de 1 (uma) troca grátis (paga pela ÓTICAS PARIS), independentemente do número de pedidos realizados pelo cliente. Ou seja, se dentro deste período forem realizadas solicitações de troca/devolução de outros pedidos de compra, os custos de postagem serão pagos pelo cliente;
  • o prazo para troca ou devolução é de 15 dias corridos, contados a partir da data de recebimento do produto;
  • o cupom de desconto para próxima compra que eventualmente pode ser enviado com o produto adquirido, NÃO é válido para trocas de mercadorias;

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