5% de desconto no PIX

Icone Compre e retire na loja

Icone Rapidez na entrega

Icone Garantia e certificação

Icone Troca fácil

Trocas e Devoluções

Trocas e devoluções

Atualizado em Janeiro de 2024.

Comprou e não gostou da cor, do modelo ou do tamanho?

Você poderá trocar ou devolver o produto adquirido em até 07 dias, contados da data de recebimento do produto, com todos os custos de postagem pagos pela Óticas Paris* (leia as observações em destaque no final da página). Veja abaixo como proceder para trocar ou devolver a mercadoria adquirida.

Devolução por desistência da compra

Desistiu da compra? Para devolver o produto, basta entrar em contato com nosso atendimento pelo e-mail sac@oticasparis.com.br, informando o motivo da devolução da mercadoria. Ou, clicar no símbolo do WhatsApp nesta página.

Dessa forma, o setor de atendimento registra a solicitação de devolução, enviando para o e-mail cadastrado a autorização para a postagem sem custo nos Correios. A autorização de postagem será emitida via PAC Reverso.

Observação: é necessário que o produto devolvido esteja acompanhado de sua respectiva Nota Fiscal, embalagem original e acessórios inclusos, além de qualquer outro item contido no interior da embalagem. É importante lembrar que os óculos devem estar em perfeito estado, sem qualquer avaria.

Restituição do valor pago: em caso de desistência da mercadoria conforme condições descritas acima, a restituição do valor do produto será feita de acordo com a forma de pagamento escolhida pelo cliente no ato da compra.

  • Cartão de crédito: a solicitação de estorno do valor será realizada junto à operadora responsável pela autorização do pagamento das compras feita sem nosso site. A operadora recebe a solicitação e providencia a realização do estorno para o cliente. O prazo para a conclusão do processo de estorno do valor por meio dos cartões de crédito varia conforme a operadora do cartão. Para mais informações sobre esses prazos, consulte sua operadora.

Produtos sem defeito - Troca de mercadoria

Comprou algum produto da Óticas Paris, mas não gostou do tamanho, da cor ou do modelo? Sem problemas. Você pode entrar em contato com nosso atendimento pelo e-mail sac@oticasparis.com.br em um prazo de até 07 dias* contados a partir da data de recebimento da peça e solicitar a troca da mercadoria.

No e-mail, basta informar o motivo da troca. Dessa forma, o setor de atendimento registra a solicitação de troca e envia para o e-mail cadastrado a autorização para a postagem da mercadoria sem custo nos Correios. A autorização de postagem será emitida seguindo a mesma forma de envio escolhida pelo cliente no ato da compra.

Observação: é necessário que o produto devolvido esteja acompanhado de sua respectiva Nota Fiscal, embalagem original e acessórios inclusos, além de qualquer outro item contido no interior da embalagem. Importante ressaltar que o produto não pode conter qualquer avaria.

O cliente tem a opção de trocar o produto devolvido por qualquer outro modelo disponível para compra no site. Para a troca, é gerado um crédito no valor total da primeira compra, que deverá ser utilizado pelo cliente ao escolher o novo produto pelo site durante o pedido de troca. Dessa forma o valor já pago será abatido.

O cliente poderá realizar o pedido de troca assim que receber o código do crédito. Porém, o pedido só será liberado após o recebimento e a conferência da mercadoria devolvida à loja.

Observação: não reservamos peça para troca. A reserva é feita automaticamente quando o cliente faz o pedido pelo site. Se o pedido de troca não for realizado, não nos responsabilizamos pela venda do produto escolhido durante o período que antecede a conclusão do processo de troca.

Se o novo produto escolhido tiver valor maior do que o anterior, o cliente poderá optar em fazer o pagamento do valor restante nas mesmas condições já anunciadas na loja. Em caso de optar por uma peça de valor menor, o valor da diferença com relação ao primeiro pedido será estornado ao cliente via operadora de cartão de crédito (para o caso de pagamento em cartão).

Produtos com defeito - Devolução ou troca de mercadoria

Caso seja constatado algum tipo de vício no produto que o torne impróprio, inadequado ou que diminua o valor original, a empresa se responsabiliza pelo atendimento ao consumidor.

Por isso, em casos de produto com defeito, o cliente deverá entrar em contato com nossa empresa pelo telefone (27)3145-1555, sac@oticasparis.com.br e informar o vício observado no produto, para que possamos verificar a forma mais adequada de providenciar a troca ou devolução da mercadoria.

Observações:

  • Produtos enviados sem aviso prévio não serão aceitos para análise e troca;
  • Em caso de troca ou devolução de mercadoria por motivo de defeito, os valores de envio dos produtos serão pagos pela Óticas Paris;

Quando do recebimento do produto pelo cliente, se forem constatados danos devido ao manuseio ou transporte, ou se for verificada qualquer irregularidade, o cliente deverá entrar em contato com nossa Central de Atendimento pelo sac@oticasparis.com.br ou pelo telefone (27)3145-1555.

Atenção: não receba o produto se o lacre estiver violado.

Após o recebimento da mercadoria devolvida por motivo de vício, a equipe de atendimento realizará a verificação do produto para confirmar o defeito. Alguns itens são passíveis de reprovação:

  • Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente);
  • Indícios de uso inadequado do produto;
  • Indícios de dano acidental;
  • Desgaste natural em decorrência do uso;

Cancelamento de compra por iniciativa da ÓTICAS PARIS

A iniciativa da ÓTICAS PARIS no cancelamento do pedido e liberação dos produtos adquiridos será automática nas seguintes situações:

  • Inconsistência de dados preenchidos no pedido;
  • Não envio de confirmações por e-mail ou telefone, caso seja solicitado;
  • Não envio de comprovantes de fatura do cartão, caso seja solicitado pelo setor financeiro como condição para liberação da compra;
  • Não confirmação do pagamento através dos cartões de crédito;
  • Produtos de Outlet

Produtos de Outlet

Este produto Outlet adquirido em nosso e-commerce, através da página de OUTLET, são produtos de mostruário, originais, novos, sem uso, e com um valor super abaixo do mercado por possuírem pequenos defeitos estéticos, muitas vezes imperceptíveis e que não comprometem a sua qualidade e a segurança do cliente. Nos resguardamos do direito de cancelar pedidos efetivados, caso observemos defeitos que podem ser perceptíveis.

Observações importantes - Leia com atenção!

  • O número total de trocas autorizado pela ÓTICAS PARIS em cada compra é de, no máximo, 1 (uma) troca. Se ainda assim o novo produto escolhido não agradar, o cliente pode optar pela devolução da mercadoria com estorno do valor pago. Na solicitação de uma devolução após a troca, os valores de postagem de retorno da mercadoria serão pagos pelo cliente;
  • Durante o período de 07 (sete) dias é permitido o limite de 1 (uma) troca grátis (paga pela ÓTICAS PARIS), independentemente do número de pedidos realizados pelo cliente. Ou seja, se dentro deste período forem realizadas solicitações de troca/devolução de outros pedidos de compra, os custos de postagem serão pagos pelo cliente;
  • O prazo para troca ou devolução é de 07 dias corridos, contados a partir da data de recebimento do produto;
  • O cupom de desconto para próxima compra que eventualmente pode ser enviado com o produto adquirido, NÃO é válido para trocas de mercadorias;